“007’s Road to a Million”: Amazon avança com serie reality show inspirada na franquia James Bond

Depois de na semana passada ter adquirido a MGM por 8,5 mil milhões de dólares, a Amazon Studios não perdeu tempo e já começou a trabalhar em projetos a partir da biblioteca do estúdio. Um deles é uma série reality show intitulada “007’s Road to a Million“, um concurso televisivo de aventuras inspirado no icónico agente secreto britânico James Bond.

A primeira temporada será composta por oito episódios e acompanhará os concorrentes numa aventura competitiva à volta do globo para ganhar um prémio em dinheiro de um milhão de libras, o equivalente a cerca de 1,2 milhões de euros.

O programa levará os participantes a muitos dos locais históricos apresentados no filmes de Bond, e funcionará como um teste de inteligência e resistência. Além de passarem por obstáculos físicos, os competidores, divididos em grupos de duas pessoas, vão ter de responder a perguntas escondidas naqueles locais para avançarem para o próximo desafio.

O novo programa, destinado ao catálogo da Prime Video, começará a ser a produzido ainda este ano pelo estúdio britânico 72 Films juntamente com a MGM Televisione a da EON Productions, dos produtores dos filmes 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. A seleção dos participantes já está em andamento e os candidatos estão a ser convidados para enviarem as suas inscrições.

Em andamento na Amazon há cerca de quatro anos, e por isso, muito antes do acordo com a MGM ser finalizado, “007’s Road to a Million” será o primeiro projeto da mítica franquia no pequeno ecrã.

Artigos relacionados