10 filmes de terror para ver no primeiro semestre de 2020

Filmes de terror para o 1º semestre de 2020

2020 está à porta e vai dar continuidade a novos projetos de terror, um género que nos últimos anos está a ganhar popularidade em Hollywood, quer seja com histórias originais, sequelas ou reboots de franquias já conhecidas.

Olhando para os lançamentos previstos para o primeiro semestre do próximo ano, listamos alguns dos filmes que irão atrair aos cinemas muitos espectadores ansiosos por sentirem algumas aterrorizantes emoções.

Os filmes são apresentados pela ordem de estreia, mas o leitor deve ter em conta que alguns deles poderão sofrer alterações na data prevista para chegar às salas:

1 – THE GRUDGE: MALDIÇÃO – Estreia a 1 de janeiro

Com estreia anunciada nas salas nacionais para o primeiro dia de 2020, este reboot da franquia foi dirigido por Nicolas Pesce e apresenta Andrea Riseborough como a agente policial Mandu, destacada para cumprir uma missão numa nova cidade para investigar o caso de uma jovem mãe que matou toda a sua família, acabando por se envolver em diversos eventos que a levam a uma casa assombrada. A casa é habitada por um fantasma vingativo que condena aqueles que entram nela com uma morte violenta.

Depois de uma jovem mãe matar a sua família, na sua própria casa, a detetive Mandu (Andrea Riseborough) tenta investigar o caso misterioso, acabando por descobrir que a casa é amaldiçoada por um fantasma vingativo.

Agora, alvo de espíritos demoníacos, a detetive deve fazer qualquer coisa para proteger a si mesmo e a sua família de qualquer dado.

2 – CALAFRIO – Estreia a 23 de janeiro

Ainda em janeiro chega-nos outro filme que promete causar muitos arrepios. Com o título original “The Turning”, é uma adaptação do livro de Henry James, “The Turn of the Screw”, protagonizado por Mackenzie Davis como Kate, uma babysitter que é contratada para cuidar de Flora (Brooklynn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), dois órfãos perturbados, numa misteriosa propriedade na zona rural do Maine. Contudo, rapidamente, tanto ela como as crianças e a casa, estão a esconder segredos obscuros e as coisas podem não ser como parecem.

Artigos relacionados