18.ª edição do IndieLisboa regressa às salas de 21 de Agosto a 6 de Setembro

IndieLisboa 2021 arranca em agosto

A 18ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, inicialmente programada para ter início a 29 de abril, já tem uma nova data para regressar às salas, e, tal como na edição do ano passado, regressa às habituais salas – Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa – no fim do verão, entre os dias 21 de Agosto e 6 de Setembro de 2021.

“A decisão de realizar o festival novamente nesta altura foi tomada tendo em vista que nas datas previamente anunciadas não seria possível realizar o festival com a estrutura desejada em consequência das restrições vigentes do plano de desconfinamento”, lê-se no comunicado.

Ainda de acordo com a organização do festival, “para comemorar a reabertura das salas e também marcar a semana em que era suposto arrancar o festival”, a Cinemateca Nacional vai receber uma sessão especial na qual será anunciada a programação completa da retrospectiva “plena de revolução e de esperança” da realizadora Sarah Maldoror, uma pioneira do cinema africano, que faleceu a 13 de abril de 2020, aos 90 anos.

Já a secção dedicada aos mais novos, o programa escolar do IndieJúnior, não sofrerá qualquer alteração e decorrerá nas datas originais, de 29 de Abril e 14 de Maio, já que irá decorrer dentro das escolas e não nas salas de cinema, o que acontecerá pela primeira vez na história do festival.

O programa dedicado às famílias do IndieJúnior acontecerá junto das demais actividades do festival, de 21 de Agosto a 6 de Setembro.

Artigos relacionados