“1917”: Épico de Sam Mendes estreia na TV portuguesa. Sexta-feira no TVCine Top

Filme 1917 estreia no TVCine Top

Lançado nos cinemas nacionais em janeiro deste ano, o aclamado drama de guerra “1917“, do realizador Sam Mendes, vai ser exibido pela primeira vez na televisão portuguesa e tem estreia marcada para a próxima sexta-feira, 30 de outubro, às 21:30h, em exclusivo no TVCine Top.

Com10 nomeações aos Óscares, incluindo Melhor Filme, e vencedor em três categorias, “1917” é até ao momento o filme mais visto nos cinemas portugueses em 2020. O elenco principal inclui George MacKay, Dean-Charles Chapman, Benedict Cumberbatch, Colin Firth, Richard Madden e Mark Strong.

O oitavo filme do realizador, um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial, é um drama sobre coragem e companheirismo, inspirado numa história contada pelo escritor trinitário-tobagense de origem portuguesa Alfred Mendes, avô paterno do realizador, que serviu o exército britânico durante a guerra.

Este épico está ambientado no auge da Primeira Guerra Mundial, quando dois jovens soldados britânicos, Schofield (MacKay) e Blake (Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake. Qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.

Na sexta-feira, 30 de outubro, às 21:30h, o TVCine Top dá-lhe a oportunidade de assistir, ou rever, esta obra prima de Sam Mendes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados