1º IndieJúnior Allianz vai decorrer no Porto de 5 a 12 de Fevereiro

Vai ter início no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, o IndieJúnior Allianz – 1.º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, evento que se realiza na cidade do Porto, no Teatro Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Cinema Trindade.

O festival, que irá decorrer até 12 de fevereiro, é composto por um programa segmentado para crianças, jovens, famílias, escolas e público em geral, onde serão exibidos mais de 60 filmes (curtas e longas-metragens) de animação, ficção e documentário, representando 20 países. O evento conta ainda com atividades paralelas, como debates, workshops, a Hora do Conto, música e dança.

Entre as várias secções do festival, destaque para a Competição Internacional, constituída por curtas e longas metragens, de todos os géneros, que serão avaliados por três júris: um composto por jovens dos 16 aos 18 anos que terá a responsabilidade de atribuir o Prémio DoctorGummy para Melhor Filme, outro júri de profissionais da área do cinema que atribuirá dois prémios: Grande Prémio Longa Metragem e Grande Prémio Curta Metragem e também o público, que funcionará como júri, ao votar para a atribuição do Prémio do Público Trina.

São cinco as longas-metragens a concurso e entre elas está a ‘A Tartaruga Vermelha’, filme nomeado ao Óscar 2017 de Melhor Filme de Animação. Em disputa pelo prémio também estão: ‘Kai’, animação do sul-coreano Sung-Kang Lee, o documentário ‘As Ruas’, da argentina Maria Aparicio, o drama sul-coreano ‘O Nosso Mundo’, de Yoon Ga-eun e ‘O Novo Aluno’, comédia francesa de Rudi Rosenberg.

O cinema português está representado com a exibição do filme de João Nicolau, ‘John From’, numa das secções não competitivas, onde também poderá recordar alguns clássicos do passado, como ‘Os Goonies’. ‘Gremlins, o Pequeno Monstro’ e ‘E.T. – O Extraterrestre’, entre outros.

Para consultar toda a programação ou obter mais informações, aceda ao site oficial ou acompanhe através do Facebook.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados