20th Century Fox vai desenvolver um remake de ‘Nova Iorque, 1997’

remake escape from new iork

A 20th Century Fox vai desenvolver um remake de ‘Nova Iorque, 1997’ (Escape from New York), filme realizado em 1981, por John Carpenter e protagonizado por Kurt Russell (Velocidade Furiosa 7) e Lee Van Cleef (O Bom, o Mau e o Vilão).

Neil Cross, o criador da série televisiva ‘Luther’, com Idris Elba e um dos argumentistas do filme de terror ‘Mamã’, foi indicado para escrever a nova versão.

O filme original está ambientado em 1997 e perante o aumento da criminalidade, Nova Iorque tornou-se uma prisão de segurança máxima, onde estão os piores criminosos. A um novo prisioneiro e ex-herói de guerra, Snake Plissken (Russel), é proposta liberdade em troca do resgate do Presidente dos Estados Unidos, da ilha-prisão de Manhattan, após o abate do avião presidencial por um terrorista.

O filme teve uma continuação em 1996, ‘Fuga de Los Angeles’ (Escape from L.A.), onde Russel voltou a protagonizar o mesmo personagem.

A Fox tem atualmente em produção, um outro remake de Carpenter. Trata-se de ‘Big Trouble in Little China’ (As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim), em que Dwayne Johnson vai ser a estrela principal para dar vida a Jack Burton, papel interpretado por Russel no filme original de 1986.

Artigos relacionados