25 anos depois, “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, está de regresso aos cinemas

Pulp Fiction de Quentin Tarantino regressa aos cinemas 25 anos depois da estreia

No ano em que celebra os 25 anos da estreia nos cinemas, a Medeia Filmes apresenta em exclusivo a mais recente cópia digital restaurada de “Pulp Fiction”, a obra prima de Quentin Tarantino (Era Uma Vez em… Hollywood), que ocupa um lugar de prestígio na história do cinema.

Protagonizado por John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e a portuguesa Maria de Medeiros, o filme venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 1994, sendo muito aclamado pela crítica e um sucesso comercial. Repleto de influências da cultura pop, criou um estilo inconfundível, cruzando vários géneros cinematográficos.

O surpreendente thriller policial narra três histórias diferentes, mas de uma forma ou outra interligadas,sobre dois assassinos profissionais, o gangster que os chefia e a sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal a assaltar um restaurante, em Los Angeles, na década de 1990.

“Pulp Fiction” foi nomeado a sete Óscares, incluindo o de Melhor Filme, conquistando a estatueta dourada de Melhor Argumento Original, partilhada por Tarantino e Roger Avary, autores do guião.

A primeira sessão está marcada para hoje à noite,24 de agosto, às 21:00h, no Cinema Monumental, em Lisboa. O filme também será exibido em Setúbal, Braga, Coimbra e Porto.

Lisboa – Cinema Monumental: 24 agosto (21h) e 15 setembro (19:30h)
Setúbal – Cinema Charlot: 7 e 8 setembro (21:30h)
Braga – Theatro Circo de Braga: 30 setembro e 1 outubro, ambos às 21:30h
Coimbra – Teatro Académico de Gil Vicente: 30 setembro (21:30h) e 7 outubro (18:30h)
Porto – Teatro Municipal Rivoli: 1 outubro às 18:30h e 21:30h

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *