“28 Dias Depois”: Danny Boyle e Alex Garland com ideias para um terceiro filme da franquia zombie

Danny Boyle e Alex Garland terceiro filme de 28 Dias Depois

Numa entrevista ao The Independent, Danny Boyle (T2: Trainspotting) revelou que está a trabalhar num terceiro filme da franquia de terror zombie “28 Dias Depois”, junto com o argumentista Alex Garland, que escreveu o guião do filme de 2002.

“Alex Garland e eu temos uma ideia maravilhosa para a terceira parte. É propriamente boa”, disse Boyle, acrecentando que: “O filme original levou ao ressurgimento dos dramas zombie e não faz referência a nada disso. Não parece obsoleto em tudo. Ele [Garland] está concentrado em dirigir o seu próprio trabalho neste momento, por isso, está realmente suspenso, mas nunca se sabe.”

As cautelas de Boyle indicam que o próximo filme ainda poderá estar a alguns anos de distância ou que, provavelmente, não venha a ser produzido, já que, Garland, autor de “Ex-Machina” e “Aniquilação“, está atualmente ocupado com os argumentos dos oito episódios da série da FX, “Devs”. Depois deste projeto, ainda tem na sua agenda a adaptação do videojogo “Halo”.

O filme original deu origem em 2007 à sequela “28 Semanas Depois”, então dirigida pelo espanhol Juan Carlos Fresnadillo. Agora vamos ter de aguardar pela confirmação oficial do desenvolvimento do terceiro filme, que hipoteticamente poderá chamar-se “28 Meses Depois”.

As declarações de Boyle, que estava definido para dirigir “Bond 25” e que abandonou o projeto devido a diferenças criativas, foram proferidas durante uma ação de promoção do seu novo trabalho “Yesterday”, filme protagonizado por Lily James e Himesh Patel, que estreia nos nossos cinemas na próxima quinta-feira, 27 de junho.

Artigos relacionados