“Estou tão extasiado por ter uma atriz do seu calibre para completar este elenco extraordinário”, disse o realizador Simon Kinberg sobre a contratação de Diane Kruger (Bem-Vindos a Marwen) para o interessante e luxuoso elenco do seu novo thriller de espionagem “355”.
A atriz vai ocupar o papel que estava destinado a Marion Cotillard (Pequenas Mentiras Entre Amigos 2), que abandonou o projeto para se dedicar a “Nannete”, o drama musical de Leos Carax.
Kruger junta-se assim a um grupo de estrelas que inclui Jessica Chastain (Jogo da Alta-Roda), Penélope Cruz (Todos Sabem), Lupita Nyong’o (Nós), Fan Bingbing (Salva-te Se Puderes), Sebastian Stan (Vingadores: Endgame) e Edgar Ramirez (A Rapariga no Comboio).
“355” foi montado através de uma ideia original de Chastain, inspirada na Agente 355, codinome de uma espia feminina durante a Revolução Americana, uma das primeiras dos EUA e do mundo, com a esperança de ser transformada numa nova franquia, ao estilo das franquias de espionagem “Bourne”, “Missão Impossível” e “James Bond”, visando alterar um género dominado por homens, com um verdadeiro conjunto feminino.
A trama irá acompanhar um quinteto de espias internacionais, em rota de colisão. Porém, vão ter de cooperar e formar uma inusitada aliança, superando as suas suspeitas e conflitos, para usarem todos os seus talentos e treinamentos consideráveis para impedir que ocorra um evento que poderá levar o caos total ao mundo. Ao longo do caminho, tornam-se amigas e formam a facção 355, para derrotarem o inimigo em comum.
Este projeto é o segundo da carreira de Kinberg que se estreou com “X-Men: Fénix Negra“, filme que estreou esta semana nos nossos cinemas. “355” será produzido pela Freckle Films, empresa de Chastain e Kelly Carmichael.
As filmagens devem começar em julho deste ano, em Paris, Londres e Marrocos. Ainda sem data de estreia definida, a Universal Pictures já assegurou os direitos de distribuição.