“355”: Jessica Chastain vai liderar elenco de luxo no thriller de Simon Kinberg

Jessica Chastain e Simon Kinberg em novo filme "355"

Segundo o Variety, um dos projetos mais quentes a apresentar na próxima semana no Mercado de Filmes, em Cannes, será sem dúvida “355”, um filme de espionagem de grande escala que Simon Kinberg dirigirá, com um elenco de luxo liderado por Jessica Chastain, que será acompanhada por Lupita Nyong’o (Black Panther), Marion Cotillard (Os Fantasmas de Ismael), Fan Bingbing (Salva-te Se Puderes) e Penélope Cruz (A Rainha de Espanha).

As atrizes interpretarão um quinteto de espias internacionais num thriller de ação aterrorizante, que visa alterar um género dominado por homens, com um verdadeiro conjunto feminino, ao estilo das franquias de espionagem “Bourne”, “Missão Impossível” e “James Bond”.

O guião tem a assinatura de Theresa Rebeck, baseado numa ideia original de Chastain, com a esperança de ser transformada numa nova franquia. O conceito foi desenvolvido enquanto trabalhava no filme de super-heróis “X-Men: Fénix Negra” com o qual Kinberg fez a estreia como realizador. Não demorou muito para que Chastain conseguisse o compromisso do cineasta e das atrizes.

Segundo Chastain, o projeto que mais a ajudou a abrir o apetite pela espionagem foi “00:30 A Hora Negra (2012)”, pelo qual foi nomeada ao Oscar. Através dessa pesquisa, Chastain encontrou o título do filme, depois de várias conversas com um consultor do filme com muitos conhecimentos de espionagem. “Agente 355″ era o codinome de uma espia feminina durante a Revolução Americana, uma das primeiras dos EUA e a sua identidade ainda é desconhecida. Para muitas mulheres que trabalham na CIA e em outras organizações como essa, o Código 355 é uma gíria universal para mulheres espias”, disse a atriz.

As cinco atrizes estarão com Kinberg na próxima semana para apresentar a sua visão aos compradores internacionais no Majestic Hotel, em Cannes, naquela que será a primeira reunião de toda a equipa.

Artigos relacionados