50 Cent está a desenvolver uma adaptação cinematográfica de “Xerø”

O rapper, ator e produtor Curtis “50 Cent” Jackson (Plano de Fuga 3), através da sua empresa de produção G-Unit Film & Television, está a desenvolver em associação com a Color Farm Media, uma adaptação cinematográfica de “Xerø“, personagem de uma série de livros de banda desenhada escrita por Christopher Priest e ilustrada por Chris Cross.

Embora “Xerø” tenha sido originado como uma propriedade da DC Comics, os direitos da série foram revertidos para Priest em 2008, o que significa que a subsidiária da Warner Bros. Pictures não estará envolvida neste projeto que, segundo o Deadline, pode ser o primeiro de uma nova franquia live-action de ação.

Publicado pela primeira em 1997, “Xerø” passa-se num futuro próximo e acompanha Coltrane “Trane” Walker, nome de real de Xerø, um afro-americano que trabalha como assassino para uma agência governamental clandestina e que preserva a sua identidade secreta disfarçando-se como um agente secreto caucasiano loiro e de olhos azuis.

No filme, Trane disfarça-se de homem branco para se misturar anonimamente no exótico Casino Royale da elite internacional. Abrangendo o abismo entre aquele espaço e as ruas marginalizadas da cidade de East St. Louis, no estado de Illinois, Trane Walker é um homem que vive em dois mundos, mas não se apropria de nenhum. “Xerø” conta a história do seu despertar moral e dos perigos de vida ou morte que apresenta.

Creditado como o primeiro escritor e editor negro a trabalhar para a Marvel e a DC, Priest referiu que a história do filme assemelha-se com a do rapper 50 Cent:

“Xerø retrata um acidente de carro em movimento lento no cruzamento de raça e classe. A semelhança de luta representada pelas experiências de vida de Curtis ’50 Cent’ Jackson, G-Unit Film & Television e Color Farm garantem uma ampla profundidade de apreciação em primeira mão por esse delicado equilíbrio. É emocionante trabalhar juntos para criar este novo mundo.”

Para já não há qualquer indicação de que 50 Cent possa interpretar o papel principal, uma opção que não é de excluir. Como ator, está anunciado para o elenco de “Os Mercenários 4”, e para a sequela de “Covil de Ladrões“.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados