“5Starz”: Série de Justin Amorim estreia segunda-feira na RTP Play

RTP Play estreia a série 5Starz

Na próxima segunda-feira, 20 de dezembro, a RTP Play estreia “5Starz“, a nova série RTP Lab com produção da Promenade, que acompanha a vida e as peripécias de cinco jovens adultos – Diego, Maria, Vera, Penélope e Rodrigo – que são confrontados com a dura realidade do trabalho precário, caricato e perigoso que exercem.

Este coming–of-age tragicómico, realizado por Justin Amorim (Leviano), atravessa temas como a masculinidade tóxica, consentimento, identidade de género, imigração ilegal e sexualidade enquanto acelera pela cidade para entregar comida a clientes.

Ao longo de seis episódios, a série segue cinco amigos que moram juntos e são todos estafetas de entrega de comida, acompanhando a rotina diária, mas surpreendente, da vida destas cinco personagens, cada uma a ultrapassar um trauma do seu passado enquanto aceleram pela cidade numa scooter para entregar comida a clientes esfomeados.

A série é protagonizada por Gonçalo Cabral, Bruna de Magalhães, Mia Fernandes, India Branquinho e Bruno “Nurb” Leça, acompanhados no elenco por Joana Ribeiro, Dinarte de Freitas, Rodrigo Soares, João D’Ávila, Nuno Nolasco e João Vicente.

Assista ao trailer e conheça melhor os cinco protagonistas:

Diego (Gonçalo Cabral) é um jovem de 28 anos, musculado, viril mas extremamente gentil. Tem uma licenciatura em animação sócio-cultural com especialização em população de terceira idade. Rapidamente é obrigado a tornar-se estafeta de entrega de comida.

Mantém uma relação com Gabriela há dez anos. Contudo, é durante uma entrega que é confrontado com uma situação inesperada que o obriga a mudar-se para casa de quatro amigos excêntricos e onde inicia uma viagem de auto-descoberta ao mesmo tempo que abusa no uso de esteróides anabolizantes.

Com apenas 20 anos, Maria (Bruna de Magalhães) é ultra confiante e aluada. Tem um passado como ginasta acrobática mas desistiu de tudo devido à pressão da mãe, com quem mantém uma relação tóxica. Durante uma entrega inesperada, descobre que pode utilizar o seu corpo e o sexo para ganhar mais dinheiro.

É durante uma entrega que conhece Eduardo, um polícia de meia idade, com quem desenvolve uma relação inesperada e a quem vai confiar os seus maiores segredos e iniciar a sua própria investigação sobre um dos casos dele.

Vera (Mia Fernandes), de 22 anos, é obcecada com a aparência e acima de tudo, com a imagem que os outros têm dela. Fábio de nascença, Vera mudou de sexo muito cedo após ter nascido no corpo errado e torna-se assim, na primeira personagem e atriz transgénero representada na ficção nacional. É a mais experiente estafeta do grupo e também a mais sensível, com sonhos de ser cantora.

Aproxima-se emocionalmente de Diego e será o catalisador principal na mudança de dele.É surpreendida com a fama após fazer uma entrega que é filmada por repórteres televisivos e que se torna viral, transformando-a instantaneamente num meme da internet, para o bem e para o mal.

Penélope (India Branquinho) é a mais empreendedora do grupo. Com 25 anos, aparenta ter a sua vida sob controlo. Mantém o seu emprego de estafeta em paralelo com o seu negócio como dealer de drogas e o seu famoso canal de vídeos ASMR. A chegada de Filipe, um novo estafeta, irá intrigá-la e levá-la a persegui-lo até descobrir o que esconde. Quando seu fornecedor, Mr. X a obriga a “minar” a comida que entrega de modo a viciar os clientes, Penélope vive uma vida de risco constante

Rodrigo (Bruno “Nurb” Leça), o mais inconsequente do grupo, com 26 anos, não olha a meios para atingir os fins. Cuida do Avô após a morte do seu pai e abandono da mãe. É o pior estafeta do grupo e tem um rating muito baixo, deixando o seu emprego em risco. Rodrigo é assexuado, o que lhe impossibilita de criar relações físicas ou afetivamente profundas com pessoas mas é durante uma entrega que vê-se obrigado a salvar Célia, vítima de violência doméstica e de repente, tudo muda.

Artigos relacionados