Ao contrário do que estava previsto, o documentário “66 Cinemas” (66 Kinos), escrito e realizado por Philipp Hartmann já não vai estrear no Cinema City Alvalade, uma decisão decorrente das condicionantes trazidas pela pandemia da Covid-19.
Mas, porque a Zero em Comportamento acredita no valor deste filme e na importância de ser visto pelo público, decidiu avançar com a estreia na mesma, na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, mas em exclusivo no Videoclube Zero em Comportamento, que pode ser visto através do link do filme, disponível a partir da data de estreia.
Durante a exibição de um dos seus filmes em 66 pequenas salas de cinema da Alemanha, o cineasta decidiu criar um outro filme, para mostrar a paixão pelo que a 7.ª arte tem de mais puro: o escuro de uma sala onde a visão do realizador se aproxima do público.
Equipado de uma câmara portátil, filmou o universo destas pequenas salas de exibição e a vida dos seus donos, que enfrentam a dura realidade criada pela grande uniformização e automação estabelecida pela indústria cinematográfica.
Para o espetador lança-se um olhar sensível sobre os bastidores, fazendo reverberar o passado e o futuro do cinema nas declarações dos amantes desta arte.