8ª edição do Cinecôa decorre de 28 a 30 de novembro em Vila Nova de Foz Côa

Festival de cinema Cinecôa 2019

O Auditório Municipal de Vila Nova de Foz Côa vai acolher de 28 a 30 de setembro a 8ª edição do Cinecôa – Festival Internacional de Cinema, uma mostra de filmes, entre longas e curtas-metragens, de várias épocas e géneros, que leva até ao público o que de melhor se faz nos restantes festivais de cinema.

Na abertura da edição deste ano, às 21:30h, será prestada uma homenagem ao ator português Ricardo Pereira, pelo seu trabalho e por todas as ligações que tem estabelecido com o cinema e a televisão no Brasil. Logo após a cerimónia segue-se um cine-concerto dos The James Whale Orchestra.

O destaque da programação para este dia é a exibição de “”, que contará com a presença do realizador Tiago Guedes e de alguns atores do filme candidato por Portugal a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Durante a tarde de sábado (30), último dia do festival, será apresentada a curta-metragem “Ao Telefone com Deus”, de Vera Casaca, seguindo-se a projeção em antestreia nacional da comédia dramática “Uma Rapariga Fácil“, da realizadora Rebecca Zlotowski.

A encerrar o Cinecôa 2019, há noite, será exibido o drama “Ayka“, filme realizado por Sergei Dvortsevoy, com a presença de Samal Yeslyamova, vencedora da Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2018.

A programação também contempla vários conteúdos juvenis, curtas metragens de Escolas de Cinema e do “Novíssimo Cinema Português”.

A entrada no evento é gratuita, onde a organização espera receber cerca de 3.000 pessoas ao longo dos três dias de duração do Cinecôa. Consulte a programação competa.

Artigos relacionados