9ª Edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa

motelx-2015

Vai decorrer Cinema São Jorge, entre o dia 8 e 13 de setembro, a 9ª Edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

Com mais um dia de duração que os certames anteriores, o MOTELx está dividido em oito secções, onde serão exibidas curtas e longas-metragens. Durante o festival, serão também realizados workshops, masterclasses e alguns jogos para os mais novos e outros para os mais corajosos.

Para a abertura e integrado na secção ‘Serviço de Quarto’, foi escolhido o novo filme do realizador M. Night Shyamalan, intitulado ‘A Visita’, que só estreia nas nossas salas de cinema, no dia 10 deste mês.

Nesta secção, vão ser exibidos 37 filmes, entre os quais estão inseridos títulos como ‘Cop Car’ de Jon Watts, ‘Como Enterrar a Ex’ (Burying the Ex), de Joe Dante, ‘Everly’ de Joe Lynch, ‘Extinction’ de Miguel Ángel Vivas e ainda o filme que vai encerrar o evento de 2015, ‘Knock Knock – Tentações Perigosas‘, do cineasta Eli Roth.

A secção ‘Quarto Perdido’, é destinada a clássicos esquecidos dos primórdios do cinema de género em Portugal, a ‘Doc Terror’ é uma selecção de cinema documental sobre a temática do terror e a ‘Lobo Mau’, é a secção infanto-juvenil do Festival que tem como objectivo estimular junto do público mais jovem, o gosto pelo terror.

As melhores curtas de terror, também têm espaço no programa, desde a 1ª edição. São 23 filmes, com destaque para ‘Arcana’ de Jerónimo Rocha, que antecede o filme de abertura.

Integrada na programação, está uma retrospectiva do realizador Richard Stanley, que apresenta o filme de 1990 ‘Hardware’ e o de 1992, ‘Dust Devil’.

‘Prémio MOV MOTELx’, a única secção competitiva do Festival é dos pontos mais altos da programação e a concretização de um dos maiores objectivos do MOTELx: a promoção, incentivo e exibição de filmes de terror produzidos em Portugal. No programa constam 10 produções nacionais.

Para ficar a saber tudo sobre o MOTELx 2015, consulte a página oficial.

Artigos relacionados