A RTP1 estreia esta segunda-feira, dia 25 de agosto, às 21:00h, a nova série portuguesa “FELP“, uma comédia da autoria de Henrique Dias e Roberto Pereira, realizada por Manuel Pureza, e produzida pela Coyote Vadio.
Esta ficção nacional que junta junta humanos e bonecos num universo caótico, apresenta no elenco Diogo Morgado, Inês Aires Pereira, Inês Castel-Branco, Rui Melo, Anabela Moreira, Manuel Marques, Rodrigo Saraiva, Diana Nicolau, Toy, Cristina Oliveira, Cláudio de Castro e Pero Diogo, do lado Humano. Os bonecos são interpretados por Ana Cloe, Romeu Vala, Susana Blazer, Cristóvão Campos, Gabriela Barros, Miguel Raposo, Rita Tristão e Samuel Alves.
A série passa-se num país onde os bonecos de peluche vivem como cidadãos de segunda, uma comunidade farta de ser deixada na prateleira que decide organizar-se. Entre cafés de bairro, lavandarias suspeitas e militância com enchimento, nasce o FELP (Frente Espetacular pela Liberdade Peluda) um movimento que luta por direitos tão básicos como a representação política ou o acesso a máquinas de secar roupa com programa de “Delicados”.
“Neste mundo em que o principal crime é ser feito de pêlo, há lutas pelo poder, intriga peluda, tráfico de bonecos, e teorias da conspiração que ligam os Templários ao sucesso do Manzarra”, resume o canal público, acrescentando que, ao longo de 12 episódios, o público vai “acompanhar o percurso deste grupo de bonecos que só queria ser tratado com respeito, mas acaba julgado em tribunal”.
Os episódios de “FELP” vão ser transmitidos na RTP1 de segunda a sexta-feira, também ficam disponíveis na RTP Play.