Esta terça-feira, dia 9 de dezembro, às 22:00h, o canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia “Who Hired the Hitman?“, uma série documental que explora casos reais de homicídio por encomenda, onde o responsável pelo crime é apenas a ponta de um plano cuidadosamente orquestrado.
Cada episódio investiga não apenas quem disparou, mas quem manipulou os fios por detrás do ato, revelando motivações ocultas, traições e segredos familiares ou criminais que chocam pela audácia. Alguns casos destacam-se pela complexidade e pelo impacto.
No episódio de estreia, “Home on the Rage”, um fazendeiro é encontrado morto na sua própria cozinha e todos na propriedade se tornam suspeitos. Nos seguintes pode conhecer o caso da morte de um limpa neves numa pequena cidade que deixa pistas misteriosas que desafiam a investigação, e as várias tentativas de homicídio contra um empresário ligado à máfia que revelam como poder e ambição podem transformar vidas num jogo mortal.
Combinando reconstruções dramáticas, entrevistas com investigadores, familiares e especialistas, a série oferece ao longo de cinco episódios uma visão completa das investigações e do contexto que levou ao crime.
“Who Hired the Hitman?” prende o espetador pelo suspense e pelo detalhe, mostrando que, muitas vezes, o motivo do arquiteto do crime é ainda mais chocante do que o próprio ato.









