“A Acólita“, a emocionante nova série live-action do universo Star Wars, cujos cenários contam com paisagens na Ilha da Madeira, estreou esta quarta-feira, 5 de junho, com episódio duplo, no Disney +.
Criada por Leslye Headland, a série é protagonizada por Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss.
Esta série original, descrita como um “thriller de mistério que levará os espetadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro, à volta dos “maus da fita” nos dias finais da era da Alta República”, decorre cerca de 100 anos antes do início da Saga Skywalker que começou em 1999 com o lançamento de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”.
“A investigação de uma série de crimes chocantes coloca Sol (Jung-jae), um respeitado Mestre Jedi, contra Mae (Stenberg), uma perigosa guerreira do seu passado. À medida que surgem mais pistas, ambos percorrem um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece…”, lê-se na sinopse oficial.
Apesar das especulações de que Yoda ou Chewbacca poderiam regressar, não é muito provável que isso aconteça. No entanto, há um novo wookie, a espécie de Chewbacca, o Jedi Kelnacca, papel do finlandês Joonas Suotamo, que já interpretou Chewbacca em vários filmes da saga.
A primeira temporada de “A Acólita” é composta por oito episódios. Depois da estreia dos dois primeiros, o Disney+ disponibiliza semanalmente, às quartas-feiras um novo episódio.