“A Árvore de Halloween”: Romance de fantasia vai ser adaptado ao cinema

Livro A Árvore de Halloween adaptado ao cinema

O livro “A Árvore de Halloween” (The Halloween Tree) será objeto de uma adaptação ao grande ecrã, uma coprodução da Warner Bros. Pictures e do estúdio 42, um projeto inspirado no romance de fantasia de Ray Bradbury, o mesmo autor de “Fahrenheit 451”, que deu origem a pelo menos duas longas-metragens.

Segundo o Deadline, Will Dunn ficou encarregado de escrever o guião da adaptação, uma obra publicada em 1972 e que foi adaptada pela primeira vez em 1993, numa animação para TV, escrita pelo próprio Bradbury.

A história gira em torno de Tom e os seus companheiros da escola, que todos os anos saem a pedir doces no dia de Halloween. No entanto, os planos para aquela noite especial mudam de rumo quando começam a investigar estranhos eventos na sua pequena cidade. Para piorar a situação, o seu amigo Pipkin é sequestrado por um poderoso demónio da Terra dos Mortos. Para salvar o amigo, Tom e os seus amigos vão ter de viajar para a maldita terra, com a ajuda de um estranho aliado, uma figura misteriosa chamada Deathstalker.

O livro chegou a Portugal através da editora Publicações Europa-América, estando descrito como uma viagem alucinante através dos tempos que vão desde os túmulos egípcios, onde as múmias se vestiram de silêncio para um sono de milhares de anos, até ao México, onde os cemitérios se iluminam para o festival da morte e as guitarras inquietam a noite, com uma breve paragem para conhecer os pesadelos das gárgulas, em Catedral de Notre Dame, em Paris.

Artigos relacionados