“A Batalha Por Britney”: Estreia exclusiva em Portugal nos Canais TVCine

TVCine Emorion estreia A Batalha Por Britney

É já no próximo domingo, dia 5 de setembro, que os Canais TVCine estreiam em exclusivo em Portugal o documentário “A Batalha Por Britney” (The Battle for Britney: Fans, Cash and a Conservatorship), da autoria de Mobeen Azhar, jornalista vencedor de um BAFTA. Com a chancela da BBC, o filme documental é para ver no TVCine Emotion a partir das 22:15h.

Numa altura em que a batalha legal de Britney Spears conhece novos avanços, o documentário investiga as circunstâncias que estão por detrás da tutoria a que superestrela da pop tem estado sujeita nos últimos 13 anos, procurando ouviros dois lados de uma história onde ainda há muito por contar.

No documentário, Mobeen Azhar viaja entre Los Angeles e Kentwood (Louisiana), a cidade natal de Britney, para explorar as complexidades da situação que a cantora vive desde a sua mediática crise de saúde mental em 2007-2008. Azhar acompanha a luta de Britney, tendo acesso exclusivo a uma audiência do tribunal no final de 2020(antes ainda das revelações sobre o processo), e procura conhecer os contornos de um caso que tem vindo a mobilizar a opinião pública nos últimos meses.

“A Batalha Por Britney” inclui entrevistas com, entre outros, o antigo maquilhador de Britney, Billy Brasfield, o seu antigo coreógrafo Brian Friedman, o blogger Perez Hilton, o paparazzo Rick Mendoza e a advogada Lisa MacCarley, e ainda com os fãs por detrás do movimento #FreeBritney.

“Fui a Los Angeles em busca da verdade de como Britney Spears, uma das maiores estrelas pop do planeta, acabou sujeita a uma tutoria. Deparei-me com um mundo de advogados, superfãs e paparazzi e estive com muitas das pessoas que acompanharam de perto a vida de Britney. Este documentário bebe da energia do movimento #FreeBritney e questiona a indústria, os fãs e as leis que facilitam este tipo de tutela”, afirmou o jornalista aquando da estreia na BBC, em maio deste ano.

A história de um caso que continua por resolver, é para conhecer melhor no dia 5 de setembro, domingo, às 22:15h, em exclusivo no TVCine Emotion. Após a estreia, “A Batalha Por Britney” ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *