“A Caçada”: Universal suspende campanha de marketing do filme após tiroteios nos EUA

Universal suspende campanha de marketing do filme The Hunt

Segundo o Deadline, a Universal Pictures decidiu fazer uma pausa na campanha de comercialização do filme “A Caçada” (The Hunt), na sequência dos recentes tiroteios em massa que tiraram a vida de 34 pessoas em El Paso, no Texas, Dayton, no Ohio, e Gilroy, na Califórnia.

“Por causa da sensibilidade em atenção às recentes tragédias do país, a Universal Pictures e os cineastas de The Hunt, interromperam temporariamente a sua campanha de marketing e estão a rever os materiais de promoção”, disse um representante do estúdio num comunicado.

De acordo com aquela publicação, “A Caçada” não será promovido com anúncios em televisão ou spots digitais, nem publicidade em outdoors. No entanto, a data de lançamento nos cinemas permanecerá inalterada para 27 de setembro, nos EUA (24 de outubro em Portugal).

Produzido pela reputada Blumhouse Productions, de Jason Blum, este thriller de ação e terror, realizado por Craig Zobel, coloca em confronto conservadores e liberais americanos. O elenco principal inclui Betty Gilpin, Hilary Swank, Emma Roberts e Ike Barinholtz.

A trama segue 12 estranhos dos estados conservadores dos EUA, conhecidos por “estados vermelhos”, que acordam numa clareira. Eles não sabem onde estão ou como chegaram lá e não sabem que foram escolhidos para um propósito muito específico… A Caçada. Na sombra de uma teoria da conspiração idealizada na obscura internet, um grupo de elites reúne-se pela primeira vez numa remota mansão para caçar seres humanos em busca de desporto.

Mas o plano mestre das elites está prestes a descarrilar porque um dos caçados, Crystal (Gilpin), conhece o jogo dos Caçadores melhor do que eles. A situação dá uma reviravolta e são os assassinos que, um a um, começam a ser eliminados, enquanto Crystal, se dirige para uma misteriosa mulher (Swank), que parece estar no centro de tudo.

Artigos relacionados