“A Cidade do Novo Paraíso”: Em marcha uma nova versão do drama criminal dos anos 90

Remake do filme New Jack City

A Warner Bros.Pictures já tem em desenvolvimento um remake do drama criminal “New Jack City”, filme que chegou aos cinemas portugueses com o título “A Cidade do Novo Paraíso”, um filme de gangsters neo-noir de 1991.

Poster do filme original New Jack City
Poster do filme original New Jack City

O multidisciplinar Malcolm M. Mays foi definido para escrever o guião da nova versão, que até ao momento não tem qualquer realizador ou nome para o elenco anexado .

O filme original, dirigido pelo mexicano Mario Van Peebles, contou com um elenco de estrelas que incluía Wesley Snipes, Ice-T, Chris Rock, Flavour Flav, Allen Payne, Judd Nelson e o próprio Peebles.

Snipes interpretou o arrogante traficante Nino Brown, da cidade de Nova Iorque, durante a epidemia de crack nos anos 80. Ice-T interpretou Scotty Appleton, um detetive infiltrado no gangue de Nino, os Cash Money Brothers, para derrotar o traficante que tirou a vida da sua mãe. Rock deu vida a Pookie, um rapaz pobre que ficou sem teto e que se torna num viciado em crack.

Produzido com um orçamento estimado em 10 milhões de dólares, “New Jack City” arrecadou só nas bilheteiras dos EUA quase US$ 48 milhões, convertendo-se depois num título de culto nos videoclubes de todo o mundo.

Assista ao trailer da versão original:

Artigos relacionados