“A Cidade dos Malditos” vai ser adaptada numa série televisiva

A Cidade dos Malditos vai ter uma série televisiva

O romance de ficção científica “The Midwich Cuckoos”, de John Wyndham, publicado em 1957, já foi inspiração para duas adaptações cinematográficas com o título “Village of the Damned”. Agora, segundo o Deadline, a obra vai ser adaptada numa série televisiva pelo argumentista David Farr (O Homem do Coração de Ferro), para a plataforma europeia Sky, e contará com oito episódios.

A história do livro passa-se na pacata vila inglesa de Midwich, onde, inexplicavelmente, os habitantes perdem a consciência por algumas horas. Mas há outro fenómeno estranho e perturbador que parece estar relacionado a esse desmaio: muitas mulheres na cidade descobrem que estão grávidas. Quando as as mães dão à luz, curiosamente todos os recém-nascidos são albinos e têm intensos olhos azuis, além de uma inteligência incrível.Mas à medida que crescem, mostram um comportamento tão sobrenatural quanto desumano.

A versão televisiva será produzida pela Route 24 em colaboração com o ITV Studios, do produtor Marc Samuelson, e pela Snowed-In Productions.

A primeira adaptação ao grande ecrã aconteceu em1960, por Wolf Rilla, que recebeu o título em Portugal de “A Aldeia dos Malditos”. A segunda, “A Cidade dos Malditos”, tem a assinatura de John Carpenter e foi realizado em 1995.

Artigos relacionados