“A Comida Que Mudou o Mundo”: Nova temporada no canal História

Canal Historia estreia nova temporada de A Comida que Mudou o Mundi

O Canal História estreia em exclusivo aos sábados, a partir de 22 de maio, às 22:15, a segunda temporada de “A Comida Que Mudou o Mundo” (The Food That Built America), uma das séries de 2020 com melhor audiência de estreia, em que os alimentos mais consumidos da História são analisados à lupa e relatados todos os prós e contras envolvidos no auge dos visionários ousados por trás dos impérios alimentares mais icónicos da América.

Para criar algumas das marcas mais reconhecíveis do mundo, foi preciso ousadia por parte dos seus visionários arriscando tudo. Ao longo de 8 episódios, com emissão dupla, serão analisados o sucesso de alimentos como as batatas fritas, as bolachas ou as pizzas de marcas icónicas, cada episódio relata também o lado nostálgico da América com a comida, destacando os numerosos êxitos e tribulações sofridos por esses empreendedores cuja inovação implacável finalmente os ajudou a triunfar.

“Através de recriações dramáticas, fatos fascinantes, anedotas e comentários de especialistas, a segunda temporada mergulha em suas inacreditáveis histórias de coragem, inovação e determinação”, lê-se no comunicado do canal.

Nos novos e fascinantes episódios de “A Comida Que Mudou o Mundo” conheceremos a história da criação de alimentos americanos rotulados como “ousados” e que hoje são icónicos, tais como a Oreo, as Batatas Fritas Lay’s, a Coca-Cola e Pepsi, Pizza Hut e Domino’s e como estes conseguiram mobilizar massas e criar tanta adição na população.

O episódio de estreia, “A Guerra das Pizzas“, leva-nos até aos anos 50, onde dois irmãos empreendedores de Wichita, Kansas, propõem-se transformar o seu restaurante Pizza Hut num império de franchising, apresentando aos EUA um prato italiano pouco conhecido: pizza. Os americanos depressa se apaixonam pela sua base fina e estaladiça, mas um crescimento descontrolado e um pequeno rival – a Domino’s – ameaçam estragar o seu grande franchise de pizzas – o primeiro do género.

Segue-se “A Sopa do Século“, às 23:00h, que acompanha um químico que, quando começou a trabalhar na empresa de enlatados Joseph A. Campbell, inventou uma sopa concentrada que trouxe pela primeira vez este raro luxo à nação. Mas enquanto tentavam promover o seu produto junto dos americanos que não estavam habituados a comer sopa, acabaram por despertar a atenção de Henry Heinz, que se tornou um fervoroso concorrente numa corrida pela inovação revolucionária e pelo domínio nacional das vendas de sopa.

Nos sábados seguintes, em dose dupla e sempre com início às 22:15, serão exibidos os restantes episódios: “A Guerra das Colas” e “Queijo Americano”, dia 29 de maio, “Corrida ao Chocolate” e “As Dinastias das Batatas Fritas” (5 de junho), e a finalizar a temporada, “Os Reis dos Hambúrgueres” e “Cookie Wars”, a 12 de junho.

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