Em desenvolvimento há alguns anos, o remake de “A Corrida Mais Louca do Mundo” (The Cannonball Run), filme de 1981, realizado por Hal Needham, poderá finalmente avançar. Segundo o Deadline, a Warner Bros. Pictures está em negociações iniciais com Doug Liman para comandar as filmagens.
Desde as primeiras informações sobre o projeto, nomes como Guy Ritchie (Rei Artur: A Lenda da Espada) e Etan Cohen (Faz-te Homem) foram anexados como realizadores e em junho do ano passado, Rawson Marshall Thurber (Central de Inteligência) foi dado como confirmado para dirigir a nova versão.
O certo é que todos acabaram por ficar fora do projeto, abrindo caminho para Liman, realizador que está envolvido em inúmeros projetos, entre os quais a sequela do filme de 2014, “No Limite do Amanhã“. “Barry Seal: Traficante Americano” e “O Muro”, foram os seus últimos trabalhos que passaram pelos cinemas portugueses.
O filme original foi dirigido por Hal Needham e no elenco estava o falecido ator Roger Moore, acompanhado por outros grandes nomes, como Burt Reynolds, Farrah Fawcett, Sammy Davis Jr., Peter Fonda, Jackie Chan, Dean Martin e Dom DeLuise. Face ao êxito obtido, o filme ganhou uma continuação em 1984, com Frank Sinatra no elenco.
As histórias dos filmes têm um ponto em comum: a organização de corridas ilegais entre Connecticut e a Califórnia, com estranhos pilotos dispostos a tudo para vencer. No primeiro, não há qualquer prémio em jogo e a única condição é chegar à meta, o mais rápido possível. Na sequela, um milionário árabe organiza um rally para que o seu filho tenha a chance de se recuperar de um recente fracasso, sendo que o prémio é de 1 milhão de dólares.