“A Criada”: RTP2 exibe o thriller sensual do sul-coreano Park Chan-Wook

RTP2 estreia o filme A Criada

Na madrugada desta terça-feira, 27 de abril, às 00:15h, a RTP2 exibe o filme “A Criada” (The Handmaiden), o aclamado thriller sensual e perversamente divertido do cineasta sul-coreano Park Chan-Wook, baseado no romance “Na Ponta dos Dedos ” (Fingersmith), da escritora galesa Sarah Waters.

A história passa-se na Coreia do Sul, durante a ocupação japonesa, no ano de 1930, onde a jovem Sook-Hee é contratada como criada de Hideko, uma jovem órfã japonesa, herdeira de uma grande fortuna, que leva uma vida isolada ao lado de um tio autoritário e dominador. Mas a criada é aliada de Fujiwara, um vigarista que planeia conquistar o coração de Hideko e roubar a sua fortuna.

Tudo corre bem até que uma amizade inesperada surge entre as duas raparigas. Sook-Hee começa aos poucos a compreender as motivações de Hideko e as duas mulheres descobrem emoções inesperadas.

“A Criada” fez a estreia mundial no Festival de Cannes 2016, integrado na competição pela Palma de Ouro e em 2018 venceu o BAFTA para Melhor Filme em Língua não Inglesa.

Artigos relacionados