“A Cruzada”: Comédia ecológica de Louis Garrel estreia nos cinemas

Depois de “Um Homem Fiel“, Louis Garrel está de volta aos cinemas nacionais com o seu mais recente trabalho, a comédia “A Cruzada” (La Croisade), em que esboça habilmente a utopia ecológica dos jovens. Este novo filme de Garrel, que também coescreveu e protagoniza, conta com interpretações de Laetitia Casta e Joseph Engel.

A história do filme, que aborda questões ambientais, segue o casal Abel (Garrel) e Marianne (Casta), que descobrem que o seu filho Joseph (Engel), de 13 anos, roubou e vendeu em segredo os seus bens mais preciosos, como roupas, relógios e outros objetos valiosos. Com isso ficaram a saber que o seu filho é membro de uma organização formada com centenas de crianças de todo o mundo, que uniram forças para financiar um projeto misterioso, com o propósito de salvar o planeta da crise ambiental.

Estreado no Festival de Cannes 2021 na secção “Le Cinéma Pour le Climat”, o filme foi exibido em antestreia nacional em outubro do ano passado na 27ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

“A Cruzada” estreia nas salas de cinemas portuguesas esta quinta-feira, 10 de março. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados