‘A Fábrica de Nada’: Filme de Pedro Pinho na Semana dos Realizadores de Cannes

‘A Fábrica de Nada’, longa-metragem de Pedro Pinho, foi selecionada para a Semana dos Realizadores, evento paralelo do 70º Festival de Cannes, que se realiza entre os dias 18 e 28 de maio de 2017.

A produção da Terratreme Filmes e da Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português, junta-se às três curtas-metragens ‘Farpões, Baldios’, de Marta Mateus, ‘Água Mole’, animação de Laura Gonçalves e Xá, e ‘Coelho Mau’, de Carlos Conceição, que também serão exibidas nas sessões paralelas à Seleção Oficial.

A trama do filme de Pedro Pinho, apresenta um grupo de operários que percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias-primas da sua fábrica de elevadores e que, ao decidirem organizar-se para proteger equipamentos e impedir o deslocamento da produção, são forçados — como retaliação — a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para despedimentos.

O filme com a duração de quase três horas, fará a estreia mundial em Cannes, um dos mais prestigiados festivais do mundo. Américo Silva, Carla Galvão, Dinis Gomes e José Smith Vargas, são alguns dos atores que fazem parte do elenco.

Artigos relacionados