Neste domingo, 22 de novembro, pelas 21:00h, o Discovery Channel Portugal estreia a 11ª temporada de “A Febre do Ouro“, o tudo ou nada para Rick que precisa de ganhar dinheiro vivo, depois que a pandemia global fechou o mundo em março de 2020, os mercados fecharam e obviamente que a economia dos EUA também saiu mais debilitada.
No entanto, com a incerteza económica vem também uma grande oportunidade para aqueles que podem aproveitar o momento e um grupo de ambiciosos mineiros está numa busca incessante por ouro.
Nas reservas de ouro em toda a América do Norte, a oportunidade de uma vida chega, quando os preços do ouro atingem grandes recordes e o preço do combustível, a maior despesa de um mineiro, chega ao fundo do poço. Nesta nova temporada da Febre do Ouro, os experientes mineiros de ouro juntam-se a novos mineiros ansiosos em busca do melhor dia de pagamento das suas vidas.
Os mineiros Parker Schnabel, Tony Beets e Rick Ness fazem grandes apostas, já que enfrentam a pior crise de todos os tempos. Os campos de ouro abriram dois meses atrasados por causa da pandemia Covid-19, mas Parker está preparado para esta ser a sua maior temporada de sempre.
Ele chega ao Yukon com um mês de atraso, mas com grandes ambições de expandir o seu negócio. O objetivo é acumular ouro suficiente para comprar novos terrenos e está determinado a não permitir que a pandemia Covid-19 o atrase mais.
Nesta temporada, Parker confiará mais do que nunca na sua equipa para manter a operação a trabalhar. Os desafios que se avizinham são vários, com as equipas a terem de fazer um trabalho extenuante durante horas a fio, para manter as máquinas a funcionar devidamente.
Contudo, o sucesso ou o fracasso dependem das amizades que consigam fazer na comunidade, se quiserem ter a oportunidade de agarrar todo aquele ouro. Será que vão conseguir?