“A Filha Perdida”: Thriller psicológico com Olivia Colman chega esta semana aos cinemas

É já na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, que chega às salas de cinemas nacionais o enervante thriller psicológico “A Filha Perdida” (The Lost Daughter), filme que marca a surpreendente estreia na realização de Maggie Gyllenhaal, e que esteve em destaque em vários festivais internacionais de cinema onde recebeu rasgados elogios dos críticos.

Exibido em Portugal na 15ª edição do LEFFEST, o drama é baseado no romance “História da Menina Perdida”, de Elena Ferrante, e é protagonizado por Olivia Colman no papel de uma independente professora universitária que vai de férias sozinha para a ilha grega de Spetses. Do elenco principal fazem ainda parte Dakota Johnson, Jessie Buckley, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Dagmara Dominczyk e Paul Mescal.

A história gira em torno de Leda (Colman), uma mulher de meia-idade divorciada, que se dedica ao seu trabalho como professora de inglês e aos dois filhos. Quando ambas as filhas decidem ir para casa do pai no Canadá, Leda antecipa um período de solidão e saudade. Apesar de um pouco envergonhada pela sensação, ela começa a sentir-se livre, como se a sua vida tivesse ficado mais leve, mais fácil.

Sozinha numas férias à beira-mar, Leda fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia, uma família cuja presença impetuosa se mostra inquietante, às vezes até ameaçadora. Enervada com a relação cúmplice entre as duas, Leda é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce. Um ato impulsivo atira Leda para um mundo estranho e sinistro da sua própria mente onde é obrigada a enfrentar as escolhas inconvencionais que fez enquanto jovem mãe e as suas consequências.

Assista ao trailer legendado de “A Filha Perdida”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados