“A Floresta”: Minissérie francesa de drama policial estreia na RTP2

RTP2 estreia a série A Floresta

A Floresta” ( La Forêt ), minisérie francesa de drama policial criada por Delinda Jacobs e dirigida por Julius Berg, está a chegar à televisão portuguesa em sinal aberto. Com seis episódios, a estreia está marcada para a próxima segunda-feira, 1 de março, às 22:10h, na RTP2.

Este thriller intenso passa-se numa pequena e tranquila vila cercada pela densa floresta das Ardenas, onde uma jovem de dezasseis anos desaparece na floresta depois de telefonar, a meio da noite, à professora de francês Eve Mendel (Alexia Barlier).

O novo chefe da polícia Gaspard Deker (Samuel Labarthe), um ex-militar e pai solteiro recém-chegado, lidera a investigação com a agente Virginie Musso (Suzanne Clément). São ajudados pela professora, jovem solitária com um passado misterioso, que foi encontrada ainda criança pelo médico da aldeia, a vaguear sozinha, silenciosa, naquela mesma floresta, sem nenhuma lembrança do que lhe tinha acontecido.

Vinte anos depois, uma das alunas desaparece e depois outro aluno, será que está tudo a acontecer de novo? Entre um passado atormentado, os segredos da pequena cidade e as vidas complicadas dos jovens de hoje, a investigação procura descobrir a verdade e começa a revelar uma teia de segredos perturbadores.

“Quando Jennifer desaparece na floresta junto à pacata vila de Montfaucon, Océane e Maya, as suas duas melhores amigas, inicialmente estão convencidas de que ela regressará. Mas rapidamente, as evidências sugerem que algo sério aconteceu… O que saberão as duas raparigas e não podem dizer? Quem é Henri V? O que esconde a floresta? Para a tenente Musso e o capitão Decker, a caça ao tesouro apenas agora começou…”, lê-se na sinopse do primeiro episódio.

Além dos citados, o elenco inclui ainda Frédéric Diefenthal, Patrick Ridremont , Nicolas Marié, Gilles Vandeweerd, Mélusine Loveniers e Martha Canga Antonio.

Artigos relacionados