A grande festa da curta-metragem no “Dia Mais Curto 2019”

O dia mais curto do ano da Agencia da Curta Metragem

No ano em que celebra o vigésimo aniversário, a Agência da Curta Metragem, em Portugal, volta a assinalar, pelo sétimo ano consecutivo, o solstício de inverno com sessões de curtas-metragens, com cinco programas distintos, para todas as idades e para todos os públicos, com filmes portugueses ou internacionais, e que serão exibidos de norte a sul do país, incluindo as ilhas.

O dia mais curto do ano acontece entre 21 e 22 de dezembro, numa altura em que o sol está no seu ponto mais distante do Equador, marcando o início da nova estação, o inverno, e nada melhor que lhes dar as boas-vindas com “O Dia Mais Curto 2019”, um evento com uma programação que se estende a vários ecrãs, passando pelas salas de cinema, cineclubes, auditórios e escolas.

Na televisão pode assistir aos programas especiais dos canais TVCine, TVSéries e Canal 180, ou na plataforma Filmin. Ainda no conforto da sua casa, através do computador, pode visualizar algumas curtas-metragens portuguesas no site oficial da Agência da Curta Metragem. A festa da curta-metragem também estará disponível no Metro do Porto e até nas viagens de longo curso da TAP.

Além dos programas propostos pela Agência da Curta Metragem e dos elaborados pela várias entidades que aderiram ao evento, a organização, como forma de assinalar o aniversário, também preparou uma pequena retrospectiva com um programa especial que reúne alguns dos filmes mais importantes destas duas décadas de actividade.

Para mais informações consulte o site oficial do “Dia Mais Curto 2019“.

Artigos relacionados