“A Herdade”: Versão televisiva do filme estreia em horário nobre na RTP1

A Herdade estreia como série na RTP1

O filme português “A Herdade“, a obra épica do realizador Tiago Guedes, que alcançou um enorme sucesso internacional e nas salas de cinema em Portugal, vai ser emitido em exclusivo na RTP1, em horário nobre, numa versão televisiva de quatro episódios.

Segundo a Leopardo Filmes, os dois primeiros episódios da série serão transmitidos no canal público no dia 30 de abril, às 21:45h, e os restantes no dia seguinte, 1 de maio, no mesmo horário.

Desenvolvido a partir de uma ideia original do produtor Paulo Branco, o filme, assim como a série, retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. A história mergulha profundamente nos segredos desta Herdade, que faz o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Imagem do filme português A Herdade

A RTP – Rádio e Televisão Portuguesa foi coprodutora do filme, que se afirmou como uma das grandes obras cinematográficas do ano 2019, a nível nacional, e além fronteiras, tendo feito parte da seleção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza e da secção ‘Special Presentations’ do Festival de Toronto.

Protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, “A Herdade” foi escolhido como representante de Portugal para uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Veja ou reveja o trailer oficial:

Artigos relacionados