“A Hero”: Trailer do novo filme do cineasta iraniano Asghar Farhadi

Trailer oficial do filme A Hero

A Amazon Prime Video partilhou esta quinta-feira (28) o primeiro trailer oficial de “Ghahreman“, conhecido internacionalmente como “A Hero“, um thriller dramático escrito e realizado pelo cineasta iraniano Asghar Farhadi, com protagonismo de Amir Jadidi e Mohsen Tanabandeh.

A história do filme segue Rahim (Jadidi), um homem que está preso por causa de uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma licença precária de dois dias, ele tenta convencer o seu credor (Tanabandeh) a retirar a reclamação contra o pagamento de parte da quantia. Mas as coisas não saem como planeado.

“A Hero” é a aposta do Irão para a conquista do Óscar de Melhor Filme Internacional, o que acontecer, será a terceira estatueta dourada para o país e também para Asghar Farhadi, que venceu na edição de 2012 com o drama “Uma Separação” e na de 2017 com “O Vendedor“, categoria então designada como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O filme foi exibido em estreia mundial no Festival de Cannes 2021, e estreia na Prime Video a 21 de janeiro de 2022. Segundo a distribuidora Alambique Filmes, o filme será exibido nas salas de cinema nacionais, mais ainda não tem uma data definida.

Artigos relacionados