A história da filha do último diretor da PIDE. RTP1 estreia a série “Cuba Libre”

A RTP1 estreia esta quarta-feira, 21 de setembro, às 21:00h, logo a seguir ao Telejornal, a produção nacional “Cuba Libre“, uma série de ficção histórica centrada na atribulada luta de Annie Silva Pais, filha única de Fernando Silva Pais, o último diretor da PIDE, a polícia política de Salazar, apaixonada por Che Guevara e pela Cuba de Fidel Castro.

Com realização e argumento de Henrique Oliveira, a série, baseada em factos reais, é protagonizada por Beatriz Godinho, atriz que é acompanhada no elenco por Margarida Marinho, Adriano Luz, Pierre Kiwitt, Victorio D’Alessandro, Lia Gama e Heitor Lourenço.

A história gira em torno de Annie (Godinho), mulher muito especial, de uma beleza única e espírito rebelde, em busca da liberdade e da sua verdadeira identidade. A série percorre mais de 30 anos da nossa história mundial, mas principalmente entre Portugal e Cuba.

Em 1958, Annie, uma bela rapariga de 22 anos, é eleita Miss Piscina na Praia da Figueira da Foz. O seu pai, Silva Pais (Luz), é um homem da ditadura de Salazar e a sua mãe é uma mulher fútil. Mãe e filha têm uma relação difícil. Raymond Quendoz (Kiwitt), um diplomata, chega a Lisboa para ser colocado na Embaixada da Suíça. Então conhece Annie e casam-se dois anos mais tarde.

Entretanto, Silva Pais é nomeado por Salazar para ser o novo diretor-geral da PIDE. Annie, que não partilha das mesmas opiniões políticas do pai, fica indignada e ao mesmo tempo preocupada. Mas um acontecimento inesperado supera tudo isso: o seu marido é colocado em Havana, Cuba. Em 1965 abandona o diplomata suíço e a família para se entregar à revolução cubana, secretamente apaixonada por Che Guevara.

Os episódios de “Cuba Libre” serão emitidos semanalmente, às quartas-feiras, sempre a partir das 21:00h, na RTP1, e às 12:00h, na RTP Play.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados