A história da origem do Tetris vai ter adaptação cinematográfica

A RatPac Entertainment vai desenvolver uma adaptação cinematográfica sobre a origem do videojogo Tetris e do seu criador Alexey Pajitnov, um engenheiro de computação russo.

Segundo os produtores, o projeto ainda sem título mas designado como ‘Tetris’, estará dentro da linha do filme de 2010, ‘A Rede Social’, que detalha a carreira de Pajitnov, o desenvolvedor do jogo com a ajuda de Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, em 1984, quando trabalhava num centro de pesquisa e desenvolvimento, financiado pela ex-URSS.

A primeira versão começou a espalhar-se pela região, inicialmente por trocas entre programadores informáticos. A popularidade do jogo aumentou, sendo actualizado e adaptado para vários dispositivos e sistemas de jogo. Após vária batalhas jurídicas, a Nintendo numa decisão controversa, ganhou o direito legal de o comercializar, integrando o jogo na consola Game Boy. Pajitnov, que mudou-se para os EUA em 1991, não viu um centavo para a sua criação, até 1996.

Os produtores estão actualmente à procura de um argumentista, para adaptar ao grande ecrã a história de Tetris, que ainda é considerado actualmente como um dos dez jogos mais influentes de todos os tempos. Afinal, quem é que não jogou Tetris?

Artigos relacionados