A história do serial killer Jeffrey Dahmer vai ser contada numa minissérie da Netflix

Monster The Jeffrey Dahmer Story minissérie da Netflix

A história de Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios e infames assassinos da história dos EUA, vai ser contada na nova minissérie da Netflix “Monster: The Jeffrey Dahmer Story“, que a plataforma de streaming vai desenvolver junto com Ryan Murphy e Ian Brennan.

Segundo o Deadline, a série não terá como foco o próprio serial killer, mas contará a sua história através do ponto de vista das suas vítimas e vizinhos, que por diversas vezes alertaram as autoridades, que nunca levaram a sério os avisos, mostrando uma apatia e incompetência da polícia de Wisconsin que permitiu a Dahmer avançar com uma desenfreada matança.

A onda assassinatos terminou quando uma vítima conseguiu escapar do seu apartamento e levou à sua detenção em 1991, onde a polícia encontrou vários corpos desmembrados e espalhados pela casa. Dahmer assassinou 17 homens e crianças, entre 1978 até à data em que foi apanhado. Os seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo.

Esta minissérie terá 10 episódios e cobrirá os eventos desde os anos 60 até à sua prisão, e em que se espera que mostre alguns dos casos em que esteve muito perto de ser detido, mas que por diversas razões conseguiu sempre livrar-se, bem como do privilégio que adquiriu pelos juízes e a polícia, que o condenou por delitos menores por apenas ser branco.

Ainda nem foi revelado o ator que interpretará o serial Killer, conhecido como “O Monstro do Milwaukee”, mas já se sabe que Richard Jenkins irá retratar Lionel Dahmer, o pai do assassino, que inconscientemente lhe ensinou algumas técnicas, que mais tarde viria a utilizar nos seus crimes.

“Monster: The Jeffrey Dahmer Story” está prevista ser lançada na Netflix em janeiro do próximo ano.

Artigos relacionados