“A Holiday Reunion”: O emocionante regresso de E.T. à Terra 37 anos depois

Video de "A Holiday Reunion" mostra o regresso à Terra do E. T.

E.T., o mais fofo e famoso alienígena do cinema, imortalizado no filme “E.T. – O Extra-Terrestre”, realizado em 1982 por Steven Spielberg, está de regresso à Terra, 37 anos depois, ainda que numa breve aparição numa campanha publicitária da companhia telefónica norte-americana Xfinity, em parceria com a Comcast NBC Universal.

Com pouco mais de quatro minutos de duração, o emocionante vídeo “A Holiday Reunion” mostra a visita do extraterreste ao seu amigo Elliot, novamente interpretado Henry Thomas, ator do filme original, agora já adulto e casado, que o apresenta à sua esposa e filhos. Nesta breve passagem, o alienígena ficou a conhecer o que mudou em 37 anos.

Além de descobrir as novas tecnologias que permitem aproximar as pessoas, vê-se o E.T. a experimentar um aparelho de realidade virtual, e, como é óbvio, a utilizar um tablet Xfinity. Nesta nova história adaptada à atualidade, todas as emoções do filme de 1982 estão praticamente lá, inclusive a icónica cena da viagem de bicicleta perto da lua, desta vez com os filhos de Elliot.

O vídeo foi lançado esta quinta-feira (28), data em que se festeja nos EUA o tradicional feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). O comercial será também exibido em canais de televisão e antes de algumas sessões de cinema, durante a quadra natalícia.

Amplamente aclamado pela crítica pela sua história atemporal de amizade, venceu quatro das nove categorias em que foi nomeado aos Óscares, tornando-se no filme com mais receitas mundiais de todos os tempos, recorde que durou onze anos, até ser superado em 1993 por “Parque Jurássico“, também dirigido por Spielberg.

Apesar de ter sido um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos e ter partido os corações a muitas gerações, o filme nunca chegou a ter uma sequela. Pode ser que “A Holiday Reunion” seja o princípio para um novo filme que o realizador disse que nunca irá fazer.

Artigos relacionados