“A Ilha de Bergman”: Filme de Mia Hansen-Løve chega aos cinemas em outubro

Estreia do filme a Ilha de Bergman

O filme “A Ilha de Bergman” (Bergman Island), da realizadora francesa Mia Hansen-Løve, foi apresentado em Competição Oficial na última edição do Festival de Cannes, e como o título sugere, presta um especial tributo a um dos cineastas mais talentosos e influentes de todos os tempos, o sueco Ingmar Bergman.

Esta sétima longa-metragem de Hansen-Løve, protagonizada por Vicky Krieps, Tim Roth, Mia Wasikowska e Anders Danielsen Lie, vai ser exibida em antresteia nacional na próxima edição da Festa do Cinema Francês, com a presença da cineasta, antes de chegar às salas de cinema nacionais a 21 de Outubro.

O filme acompanha Chris (Roth) e Tony (Krieps), um casal de cineastas que, durante o verão, decidem empreender uma viagem criativa a Fårö, uma ilha sueca onde Bergman realizou alguns dos seus filmes mais conhecidos e onde lá viveu os últimos vinte anos da sua vida. À medida que a escrita dos seus respectivos argumentos vai avançando, e em contacto com as paisagens selvagens da ilha, a fronteira entre a ficção e a realidade dilui-se.

Um dos aspetos originais nesta história é a forma como a realizadora mistura e une a realidade e a contribuição do cinema para a sua própria vida, já que a cineasta desenvolveu uma relação apaixonada com o trabalho de Bergman e a sua vida, e que deu início a uma poderosa atração pela ilha de Fårö, um local a que Hansen-Løve vai todos os anos desde 2015, para escrever, preparar e filmar, e que descreve como um lugar mágico.

Com distribuição da Alambique Filmes, “A Ilha de Bergman” é para ver nos cinemas e descobrir uma cineasta muito talentosa.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados