“A Ilha do Dr. Moreau”: Livro de H.G. Wells vai ser adaptado numa série

A Ilha do Dr. Moreau vai ser adaptado numa série

O clássico livro “A Ilha do Dr. Moreau” (The Island of Dr. Moreau), do escritor inglês H.G. Wells, publicado originalmente em 1896, tornou-se desde então um marco para o género de ficção científica, influenciando várias histórias, além de ter sido adaptado em várias iterações.

Segundo o Deadline, a obra vai ser agora adaptada numa série televisiva por Zack Stentz, argumentista do primeiro filme de “Thor” e “X-Men: O Início”, bem como da recente série da Netflix, “Jurassic World: Camp Cretaceous”. O projeto está a ser desenvolvido com o título “Moreau”.

Intitulada “Moreau”, a nova série atualizará o material original para a era tecnológica dos nossos dias, pelo que é de esperar uma versão completamente diferente das adaptações anteriores, começando pelo protagonista que desta vez será uma mulher. Em 2015, foi anunciada uma série para a CBS com igual título que seria desenvolvida por Phillip Iscove, cocriador da série “Sleepy Hollow”.

A série vai acompanhar a Drª. Jessica Moreau, uma cientista mundialmente famosa e pioneira em engenharia genética. O seu trabalho chama a atenção de um milionário que está disposto a tudo para alcançar a próxima etapa da evolução humana. A história original segue um cientista louco decidido a criar espécies híbridas de seres humanos com animais através de experiências laboratoriais numa ilha misteriosa.

“A Ilha do Dr. Moreau” já foi adaptado ao grande ecrã em três ocasiões: a primeira em 1932, com o título “A Ilha das Almas Selvagens”, protagonizado por Bela Lugosi, depois em 1977 com Burt Lancaster, e finalmente em 1996, com Marlon Brando, esta última conhecida por ser uma produção problemática, começando com a desistência do realizador Richard Stanley, dificuldades com o elenco e condições climáticas adversas, que resultaram em críticas negativas e num fracasso nas bilheteiras. Foram tantos os problemas que foi detalhado no documentário “Lost Soul: The Doomed Journey of Richard Stanley’s Island of Dr. Moreau”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *