“A Impossibilidade de Estar Só”: Drama de Sérgio Graciano estreia a 6 de agosto

Estreia do filme português A Impossibilidade de Estar Só

No dia 6 de agosto os cinemas portugueses vão receber a estreia de mais uma produção nacional, o drama de Sérgio Graciano, “A Impossibilidade de Estar Só“, filme protagonizado por Laura Dutra e Bruna Quintas.

O filme conta a hsitória de Alice (Quintas) uma jovem de 20 anos que vive confinada desde que nasceu, altura em que lhe foi diagnosticada uma doença imunodeficiente grave combinada. O seu sistema imunitário é muito fraco, pelo que a única solução para a manter viva, é estar num ambiente seguro e protegido: a sua casa. Fred (Dutra) é a sua melhor e única amiga e é através desta que Alice vive.

Os namorados que nunca teve, as saídas à noite, as idas à praia, o primeiro amor, o primeiro desgosto… Tudo o que sente e experiência é através de Fred. Fred é o seu oposto: forte, destemida, rebelde. Não tem medo de nada, não lhe falta nada. Quando Alice faz vinte anos e recebe o convite de João, um rapaz que conhece pela internet, para ir ter com ele a Porto Covo, vacila. A vontade está lá mas a sombra do impossível que a acompanha desde sempre, também. Mas Alice decide não querer esperar mais por um dador que pode nem aparecer. Quer começar a viver…

E aos 20 anos renasce quando convence Fred a levá-la até Porto Covo para conhecer o primeiro amor da sua vida. As duas adolescentes começam uma viagem sem retorno e depois desta, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

Assista ao trailer oficial:

Artigos relacionados