“A Manual for Cleaning Women”: Pedro Almodóvar desiste da realização do filme com Cate Blanchett

Pedro Almodóvar (Mães Paralelas) já não vai fazer a sua estreia na realização de longas-metragens em inglês com a adaptação cinematográfica de “A Manual for Cleaning Women” (Manual para Mulheres de Limpeza), um filme que será protagonizado pela atriz australiana Cate Blanchet (Não Olhem para Cima), que também produzirá o projeto através da sua Dirty Films.

Segundo o Deadline, o cineasta espanhol tinha “todos os elementos para perceber a magnitude da futura produção”, mas no entanto, “decidiu que não está pronto para enfrentar um projeto tão monumental” em inglês. Com o seu abandono do cargo, a busca por outro realizador já se encontra em andamento.

“Foi uma decisão muito dolorosa para mim. Sonhei em trabalhar com a Cate durante muito tempo. A Dirty Films tem sido tão generosa comigo este tempo todo e eu fiquei cego pela emoção, mas, infelizmente, não me sinto mais capaz de realizar este filme”, disse Almodóvar.

O filme é inspirado na coletânea homónima de cinco contos da norte-americana Lucia Berlin, que inclui 43 histórias sobre mulheres em vários tipos de empregos exigentes, em que a autora faz eco da sua própria experiência – tão rica quanto turbulenta – e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias.

A primeira experiência de Almodóvar em produções em língua inglesa foi a curta-metragem “A Voz Humana“, protagonizada por Tilda Swinton, que foi lançada nos cinemas nacionais no dia 15 de julho de 2021, e já tem em pós-produção outra curta, o drama de western “Strange Way of Life”, protagonizada por Ethan Hawke e Pedro Pascal, inspirada no fado de Amália Rodrigues, “Estranha Forma de Vida”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados