“A Menina Dança”: Documentário disponível na Zero em Comportamento

Filme A Menina Dancç na Zero em Comportamernto

Já está disponível no videoclube da Zero em Comportamento desde esta sexta-feira, 14 de agosto, o documentário português “A Menina Dança“, filme realizado por Vítor Hugo Costa, sobre um grupo de mulheres, sem anterior experiência profissional em artes performativas, que participa num projecto de dança contemporânea para seniores, intitulado Bossa Nova.

O filme acompanha o projecto de dança que se desenvolveu em 2013, ao longo de cerca de 8 meses, no contexto de uma aula semanal, culminando numa residência artística no Palácio Pancas Palha/Companhia Olga Roriz, onde foi apresentado ao público.

“A Menina Dança” é um filme sobre o processo de criação artística, onde, pela observação dos gestos se descobrem os detalhes particulares de cada indivíduo, o modo como se relacionam entre si e com o espaço envolvente.

Este documentário, que teve estreia comercial em 2014 e uma exibição na televisão de Macau, ganha agora um espaço de visibilidade que o torna acessível a todos os que queiram saber mais sobre a terceira idade, a dança, e a (re)descoberta do corpo.

O filme está disponível por 3€, durante 72 horas no no videoclube da Zero em Comportamento.

Artigos relacionados