“A Metamorfose dos Pássaros” é o candidato de Portugal aos Óscares

A Metamorfose dos Passaros candidato de Portugal aos Óscares

Os membros da Academia Portuguesa de Cinema escolheram o multipremiado filme português “A Metamorfose dos Pássaros“, de Catarina Vasconcelos, como candidato de Portugal a uma nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional da 94ª edição dos Óscares.

O filme foi o mais votado de uma shorlist de seis filmes pré-selecionados que incluía “Nunca Nada Aconteceu“, de Gonçalo Galvão Teles, “O Som que Desce na Terra“, de Sérgio Graciano, “Sombra“, de Bruno Gascon, “Terra Nova“, de Artur Ribeiro, e “O Último Banho“, de David Bonneville.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

A primeira longa-metragem da cineasta portuguesa é um retrato pungente da sua família, com especial destaque na avó que nunca conheceu. O documentário-ficção é uma viagem entre a beleza dos afectos familiares e os sentimentos de perda.

“A Metamorfose dos Pássaros” foi o filme português com mais presenças em festivais em todo o mundo em 2020 e um dos mais premiados. Estreou-se mundialmente no Festival de Berlim, onde conquistou o Prémio da Crítica Internacional, e foi exibido em antestreia nacional, em setembro de 2020, no IndieLisboa, onde conquistou o Prémio de Melhor Realização para Longa-metragem Portuguesa e o Prémio do Público. Chegou ao circuito comercial português no passado dia 7 de outubro.

Artigos relacionados