“A Mosca”: Clássico de terror de David Cronenberg é exibido hoje no Passos no Escuro

Filme "A Mosca" no Passos no Escuro

A Mosca” (The Fly), do realizador David Cronenberg (Mapas Para as Estrelas), um dos grandes clássicos do género de terror, será exibido em sessão única na iniciativa Passos no Escuro, às 19:00h, no Cinema Passos Manuel, na cidade do Porto.

Descrito como um remake moderno do filme com o mesmo titulo de 1958, vagamente baseado no conto “The Fly” de George Langelaan, o filme chegou aos cinemas em 1986, com uma interpretação bastante elogiada de Jeff Goldblum, no papel de um cientista, que na época chocou e enjou plateias de todo o mundo, além de cunhar a frase “Tenham medo. Tenham muito medo” (Be afraid. Be very afraid).

“A Mosca” mostra a metamorfose lenta e dolorosa da personagem principal até se tornar num insecto, uma transformação que pretendia ser uma metáfora para o processo de envelhecimento, em que  o protagonista perde cabelos, dentes e unhas, e com a pele a ficar cada vez mais descolorida e irregular.

A história segue Seth Brundle (Goldblum), um cientista que foi cobaia da sua própria complexa experiência de teletransporte. Apesar do êxito, começa a sofrer estranhas mutações no seu corpo, descobrindo depois que dentro da cápsula também estava uma mosca. Segue-se então um processo de metamorfose que valeu a Chris Walas e Stephan Dupuis o Óscar de Melhor Caracterização.

Para dar cumprimento às novas regras de segurança e higiene, a lotação do cinema está limitada a 91 lugares, e todos os espectadores estarão separados por um lugar, mesmo sendo coabitantes. Haverá pontos de higienização bem identificados e o uso de máscara será obrigatório durante toda a sessão.

Ainda sem calendarização regular, pode acompanhar todas as notícias de futuras exibições na página oficial do Facebook do Passos No Escuro.

Artigos relacionados