“A Noite do Cometa”: Roxanne Benjamin vai escrever o remake do filme de culto dos anos 80

Remake do filme A Noite do Cometa

“A Noite do Cometa” (Night of the Comet), filme de 1984 do realizador Thom Eberhardt, vai ganhar um remake. Segundo o Deadline, Roxanne Benjamin foi contratada para escrever o guião da nova versão.

A trama original passa-se num mundo pós-apocalíptico após a passagem de um cometa pela Terra, que provocou a morte de quase todas as pessoas e transformou outras em zombies canibais devido à radiação. Entre os que escaparam com vida estão duas adolescentes (Catherine Mary Stewart e Kelli Maroney), que terão de lutar com os mortos-vivos para sobreviverem.

Apesar do enredo, o filme não é sangrento, até porque, são poucos os zombies que se vêm no filme e os principais vilões são uns cientistas, que ao invés de cuidarem dos sobreviventes, aproveitam-se deles para os transformarem em doadores involuntários de sangue para retardarem os efeitos da radiação.

Acaba por se tratar mais de um divertido filme de baixo orçamento, que reuniu elementos de ficção científica, terror, comédia e romance, e que, com o passar dos anos ganhou o estatuto de filme de culto.

O projeto, que estará a cargo da Orion Pictures, ainda está numa fase inicial e não tem qualquer realizador anexado, podendo mesmo vir a ser dirigido pela própria Benjamin, que também foi a produtora e atriz da franquia V/H/S. Ao que tudo indica, está a escrever uma história atualizada, mas em tons mais sérios de terror e ficção científica.

Artigos relacionados