“A Noite dos Mortos-Vivos”: Fede Alvarez fará a sequela se o Uruguai vencer o mundial de futebol

Fede Álvares_sequela Evil Dead

Fede Alvarez demonstrou ser um intenso admirador de futebol, nomeadamente da seleção do seu país, o Uruguai. Num acordo feito no Twitter e em resposta a um utilizador, o cineasta comprometeu-se a dirigir a sequela de “A Noite dos Mortos-Vivos” (Evil Dead), se a equipa celeste vencer o Mundial de Futebol 2018 que está a decorrer na Rússia.

Apesar de se tratar de um simples tweet e de não se saber até que ponto Alvarez esteja confiante na vitória uruguaia, não deixa de ser um compromisso público com os seus fãs, que estão ávidos para que o projeto avance.

O filme de 2013 marcou a estreia na realização de longas-metragens do cineasta, sendo um remake do filme de terror com o mesmo título de 1981, realizado por Sam Raimi. A versão de Alvarez considerada um “soft reboot” e embora tenha um enredo similar ao original, foi o primeiro filme sem Ash Williams de Bruce Campbell num papel importante, sendo subsituido por uma nova protagonista chamada Mia Allen (Jane Levy), uma viciada em heroína no caminho da recuperação.

Embora Alvarez tenha anunciado na estreia do filme que uma sequela estava em andamento, o que é certo é que até à data nada aconteceu e em vez disso, tivemos a série televisiva ” Ash vs Evil Dead”, que a Starz decidiu agora cancelar, após a terceira temporada e que supostamente marcará a despedida da franquia de Campbell , que deu abertura para que outro ator possa assumir o papel de Ash Williams no futuro.

Mesmo assim, muitos fãs ainda não perderam a esperança da continuação e com este acordo, decerto que muitos deles estarão agora a torcer pela vitória do Uruguai no mundial. Pela nossa parte, o filme pode esperar mais alguns anos, já que, como portugueses, queremos que o Cristiano Ronaldo levante o “caneco” e o traga para Portugal.

Nos projetos futuros de Alvarez está a sequela de “Nem Respires” (Don’t Breathe) e “Labyrinth”. O seu terceiro filme, o novo capítulo da saga Millennium, “A Rapariga Apanhada na Teia da Aranha“, chegará aos cinemas portugueses a 25 de outubro, com Clare Foy no papel de Lisbeth Salander.

Artigos relacionados