O remake de “A Noiva de Frankenstein” é o próximo filme a ser produzido pelo Dark Universe da Universal Pictures, universo cinematográfico que teve início com “A Múmia” e que se estenderá mais tarde a outros clássicos monstros do estúdio, entre os quais, Drácula, Homem Invisível, Lobisomem e o Monstro da Lagoa Negra.
O filme irá ser dirigido por Bill Condon (A Bela e o Monstro ), que durante uma entrevista à Forbes respondeu a questões sobre os seus êxitos de bilheteira, o renascimento da saga Twilight e revelou alguns detalhes sobre o próximo filme daquele universo cinematográfico.
Sobre a nova versão que está em pré-produção, Condon revelou que as filmagens irão começar no dia 1 de fevereiro de 2018, acrescentando: “Estes são os primeiros dias, mas estou aqui em Londres para começar a ver locais e a falar sobre a construção dos sets, é muito excitante”.
Segundo o realizador, o filme original, realizado em 1935 por James Whale, é na sua opinião o melhor de sempre. “Como sabe, a Noiva só aparece nos últimos cinco minutos e é destruída, por isso, é uma maneira de quase continuar o filme e a história dela”, disse ainda o cineasta.
Abordado sobre as muitas especulações que colocam Angelina Jolie (Maléfica) no papel de Noiva, Condon foi claro: “Ainda não. Ainda não está definido. Acho muito cedo, mas obviamente, em breve, vamos ter que começar a pensar nisso. Não estou a ser modesto, mas não posso confirmar nada agora”.
Com Jolie ainda na expetativa, o elenco segue para já com um nome confirmado, o de Javier Barden (Mãe!), que interpretará a criatura de Frankenstein. O lançamento nos cinemas está marcado para o dia 14 de fevereiro de 2019.