A origem do mal. Trailer legendado de “Resident Evil: Raccoon City”

Trailer legendado do filme Resident Evil: Raccoon City

A divisão portuguesa da Sony Pictures divulgou esta quinta-feira (7) o primeiro trailer legendado de “Resident Evil: Raccoon City” (Resident Evil: Welcome to Raccoon City), o reboot cinematográfico da popular franquia de videojogos da Capcom escrito e realizado por Johannes Roberts.

Kaya Scodelario, Avan Jogia, Tom Hopper, Robbie Amell, Nathan Dales, Hannah John-Kamen, Neal McDonough e Marina Mazepa lideram o elenco do filme, com uma história de origem de “Resident Evil”, ambientada em 1998, e que explica os segredos da Mansão Spencer e de Raccoon City.

Pelo trailer, o filme é uma mescla das histórias dos dois primeiros jogos, já que é possível ver Claire Redfield (Scodelario) e Chris Redfield (Amell) lado a lado, assim como Jill Valentine (John-Kamen) e Leon S. Kennedy (Jogia). O vídeo também dá um vislumbre de alguns lugares icónicos dos dois primeiros jogos da franquia, incluindo a mansão do primeiro jogo e o Departamento de Polícia de Raccoon.

O filme também faz várias referências aos jogos originais, desde logo com a aparição de Lisa Trevor (Mazepa) e a revelação surpreendente do primeiro zombie, além de entrar em várias histórias da série, incluindo a criação do vírus que transformou a cidade inteira em zombies, William Birkin (McDonough) e as suas experiênias, e os gémeos Ashford, tudo ao som de uma versão de “What’s Up”, dos 4 Non Blondes.

De acordo com a sinopse, a trama passa-se em Raccoon City, que já foi a casa em expansão da gigante farmacêutica Umbrella Corporation e que agora é uma cidade agonizante. O êxodo da empresa deixou a cidade num deserto… com um grande mal a fermentar abaixo da superfície. Quando esse mal é desencadeado, um grupo de sobreviventes deve trabalhar juntos para descobrir a verdade por detrás da Umbrella e sobreviver à noite.

“Resident Evil: Raccoon City”estreia nos cinemas portugueses no dia 1 de dezembro.

Artigos relacionados