“A Praia”: Livro de Alex Garland vão ter uma nova adaptação em Hollywood

Alex Garland iniciou a sua carreira como escritor e o seu romance de estreia foi “The Beach”, publicado em 1996, obra que no ano 2000 foi adaptada ao cinema e que chegou aos cinemas portugueses com o título “A Praia”. A realização esteve a cargo de Danny Boyle (T2: Trainspotting), a partir de um guião escrito por John Hodge.

Apesar de ser protagonizado por Leonardo DiCaprio, ator que uns anos antes tinha protagonizado com sucesso “Titanic”, o filme foi considerado um “flop”, não sendo bem recebido na época pelo público e pela crítica.

Pelos vistos, todos esses fatores negativos não influenciaram a decisão de ser desenvolvida uma nova versão em Hollywood que foi confirmada pelo próprio Garland numa conversa coletiva com fãs no Reddit: “Há alguém muito talentoso a trabalhar numa nova adaptação de “A Praia” e estou muito animado por saber o que vai fazer com a minha história”, contou o autor sem revelar mais detalhes.

O filme chamou mais a atenção pelos cenários naturais deslumbrantes, apesar de alguns utilizarem efeitos especiais, do que propriamente pela trama, na qual DiCaprio interpreta Richard, um americano hospedado num hotel barato na Tailândia e onde conhece um estranho homem que lhe revela a existência de um local paradisíaco conhecido como “A Praia”. Logo após ter cometido suicídio, o homem deixou-lhe um mapa ensanguentado que lhe indica justamente a localização do suposto paraíso perdido.

A curiosidade levou-o a convidar um casal de franceses para o acompanhar e depois de chegarem à tal praia, são recebidos por uma comunidade hippie que já lá habita há seis anos. Richard e os amigos vão ter a oportunidade de viverem num verdadeiro Éden, mas também descobrirão o preço a pagar por isso.

Além de romancista, Garland tornou-se também num argumentista de sucesso e em 2014 estreou-se como realizador com o filme de ficção científica “Ex Machina”. A sua segunda longa-metragem é a aventura de fantasia “Aniquilação“, que estreia no dia 12 de março na Netflix.

Artigos relacionados